O que é MicroVala?

MicroVala é a instalação da nova geração de dutos de diâmetro reduzido - conhecido como microdutos - com menor impacto na infraestrutura existente. Fisicamente, podemos descrever microvala como um corte de serra com largura entre 2 e 8 cm, e até 40cm de profundidade. Termos comuns: MicroVala, corte de serra, MiniVala

DL-LATAM-Landing-Page-MicroTrenching_person2

Por que precisamos de MicroValas?

A parte mais cara da instalação de banda larga de alta velocidade em um novo local é o custo da implementação de cabos de fibra óptica. O setor tem buscado maneiras de reduzir o tempo de construção, o uso de maquinário e mão-de-obra porque, em todo o mundo, viver sem conexão com a internet por fibra leva rapidamente a um padrão de vida precário. Os consumidores da atualidade exigem dados instantâneos na vida pessoal e profissional. Embora limitada, a infraestrutura atual ainda atende às necessidades de upload e download da maioria das pessoas, mas, definitivamente, não será suficiente para um mundo 5G que promete carros autônomos. Somente uma rede de fibra coesa pode transmitir os volumes de dados necessários para um futuro próspero, repleto de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento econômico.

MicroTrenching

Preencha este curto formulário para receber um guia passo a passo de uma instalação de MicroVala!

Produtos para MicroVala

FuturePath-Flex2
FuturePath Flex
  • Os microdutos são unidos em uma fina capa de PEAD para facilitar a separação e o roteamento de cada duto
  • A forma plana permite a instalação em fendas estreitas, cortes de serra, aplicações diretamente enterradas (valas tradicionais) ou perfuradas horizontalmente
  • Podem ser colocados na vertical, na horizontal ou enrolados em formato redondo para arado vibratório ou perfuração direcionada
  • Configurações: 4-vias, 7-vias
FuturePath2
FuturePath
  • Microdutos agrupados em revestimento de polietileno
  • Vários caminhos com um único investimento em instalação
  • Não são necessários equipamentos ou ferramentas especiais
  • Configurações planas: 2-vias, 4-vias, 7-vias
FuturePath-personalizado
FuturePath personalizado
  • Podemos criar configurações do FuturePath para acomodar leis municipais e requisitos de rede específicos
  • Os microdutos podem ser agrupados em formas específicas para acomodar requisitos de cabo e dimensões de valas
  • Para mais detalhes, fale com o atendimento ao cliente
STEP3_PlacingConduit_IMG_0403-cutout-2
DL_MicroTrenching-Brochure_PT-BR_chart

Fases da microvala

step-1

etapa 1: Fase de planejamento

Determine a rota, a profundidade e o método de restauração. Prefeituras e outros órgãos governamentais podem estipular determinados materiais ou critérios de design que devem ser acordados antes da criação do projeto ou do início de qualquer construção. Certifique-se de que todas as partes concordam com as especificações de material para a restauração de aberturas em superfícies de estradas.

step-2

etapa 2: Fase de abertura de vala

Trabalhe em parceria com um fornecedor e operador de equipamento de boa reputação se você não tiver experiência específica em cortes com serra ou microvala.

Corte a rota com profundidade e largura predeterminadas, de acordo com os planos aprovados. A rota proposta deve ser cuidadosamente determinada, evitando instalações de serviços públicos e obstáculos que exigiriam emendas, mantendo a rota o mais reta possível.

step-3

etapa 3: Fase da via

Verifique se a rota está livre de detritos e coloque o microduto na microvala. Siga a colocação com o cabo de uma pá ou item similar para empurrar o microduto para o fundo da vala. Se a vala estiver em terreno rochoso, coloque uma camada de areia limpa para ajudar a evitar que protuberâncias de rochas deformem o microduto com o passar do tempo. Se precisar traçar uma curva na rota, faça vários cortes graduais e, se possível, corte os cantos por baixo para não exceder o raio de curvatura do microduto e criar uma curvatura natural.